segunda-feira, 18 de abril de 2011

A quem atribuiremos o Mal?





A raça humana está ligada a Deus mediante a fé na sua palavra como verdade absoluta. Satanás porque sabia disso, procurou destruir a fé que Eva tinha no que Deus dissera, causando dúvidas contra a palavra divina. Satanás insinuou que Deus não estava falando sério no que dissera ao casal. Noutras palavras, a primeira mentira proposta por Satanás, foi uma forma de antinomianismo, ou seja, negando o castigo da morte pelo pecado e apostasia. Ainda hoje através de sua astúcia Satanás tem inflamado no homem o antinomianismo negando a importância dos mandamentos divinos para a vida dos cristãos. Um dos pecados capitais da humanidade é a falta de fé na Palavra de Deus. É admitir que, de certo modo, Deus não fala sério sobre o que Ele diz da salvação, da justiça, do pecado, do julgamento e da morte. A mentira mais persistente de satanás é que o pecado proposital e a rebelião contra Deus sem arrependimento, não causarão, em absoluto a separação de Deus e a condenação. Satanás desde o princípio da raça humana tenta os seres humanos a crer que podem ser semelhantes a Deus, inclusive decidindo por conta própria o que é bom e o que é mau.
O ser humano busca obter conhecimento moral e discernimento ético partindo de sua própria mente e desejos. Muitos têm se levantado como Deus, estão acima do bem e do mau, e no tocante a todas essas coisas podemos perceber muitos líderes religiosos que criam suas doutrinas anti-bíblicas e apresentam ao povo como sendo ordenança do próprio Deus altíssimo, vão manobrando uma grande massa de pessoas e a triste constatação é o engano que cegou muitas igrejas espalhadas por todo o lado. Ser cristão hoje não diz mais tudo o que deveria dizer, pois estar em Deus representa muito além das portas das igrejas. Sendo assim, com discernimento é possível perceber que o homem atribui o mal a Satanás, a Adão e Eva que por fraqueza e por falta de fé cederam à tentação da serpente, no entanto, como cada um de nós hoje tem lidado com as artimanhas de Satanás? O objetivo de Satanás é aproximar-se do ser humano com o intuito de afastá-lo da verdade de Deus, porém, o mais surpreendente é perceber que Ele tem usado líderes religiosos para propagar sua mentira. Muitos que se denominam “santos” irão contestar e combater alegando que isso são coisas de gente sem visão, perturbadores da fé, sem aliança com Deus, sem cobertura espiritual, faltos de fé, causadores de escândalo e tantos outros adjetivos poderá ser atribuído. O fato é que, estas ações causam àqueles que têm buscado a verdade genuína de Deus certo enjôo e enfado. O que podemos encontrar aos montes são atos proféticos, Teo-loteria da prosperidade, declarações esquizofrênicas de autoridade, coberturas espirituais e recados dados por um “deus” que nunca cumpre o que promete e muda de idéia e direção como quem troca de roupa. Lideres que sobem ao púlpito e se fazem mediadores entre este “deus” e os homens tentando convencê-los de que são escolhidos do Deus altíssimo, determinando o que o seu rebanho pode ou não pode fazer, sob a determinação de que o anjo portador da bandeja da bênção ora vem, ora vai,  ou ainda sob a pena de não ordenar mais a bênção de “deus” aos seus discípulos através da autoridade que receberam, pois os mesmos não agem com obediência, gente que ouve e leva para casa e ao coração um evangelho corrompido e envenenado.
Não podemos de maneira alguma crer num “deus” que só age ou nos livra mediante a determinação de pessoas que se dizem portadoras da autoridade de Deus, certamente que Deus o Deus verdadeiro nos outorgou autoridades para fazermos  e determinarmos inúmeras coisas e uma das coisas preciosas que recebemos dEle é a  sabedoria e discernimento para entender que, o mal que assola a humanidade também se manifesta no meio do povo que se diz “povo de Deus”!
O homem está em busca de tudo o que possa conceder-lhe status social, curas físicas, bens materiais e para atender esta demanda temos encontramos líderes, gente querida e de Deus, mas que estão fascinados e tentados pela possibilidade de transformar as pedras em pães, de jogar-se do pináculo do templo e venderem suas almas ao principado deste século de sucesso, holofotes, aplausos e poder.
Vamos urgentemente voltar ao evangelho puro e genuíno pregado por Jesus e em toda a Bíblia Sagrada, onde aprendemos a respeito de liberdade e não libertinagem, onde há uma vida de plenitude que se renova todos os dias através da misericórdia do Deus Altíssimo, sem trocas, sem barganhas, sem modificar ou acrescentar nada a Palavra revelada em Jesus e não através de falsos mestres que recebem revelações exclusivistas e sensacionalistas.
O caminho antigo ainda é o novo e vivo Caminho em Deus. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é nossa garantia irrevogável que (todas) as nossas maldições e dores foram levadas sobre Ele. Está dito! Está escrito! Quem ouvirá? Quem vai crer em nossa pregação?

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3: 19)
 Cristiane Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MULHER ENCANTADA