segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Contadores de Histórias


Quais seriam as características dos bons contadores de histórias?


Ser um leitor desperto é fundamental, pois a leitura é uma bandeira que hasteamos por meio da prática de narração das histórias.

O carisma e a autenticidade são importantes, porque cativamos as pessoas com nossos próprios talentos e nosso jeito único de interagirmos com elas.

A criatividade é uma verdadeira necessidade, uma vez que insinuamos sonhos na alma das pessoas, insinuamos devaneios inventivos e apaixonantes.

A humildade e a simplicidade são requisitos básicos, tendo em vista o fato de que a estrela será sempre a história, e não o contador.

A ousadia se faz necessária para inovar sempre, para correr o gostoso risco de encantar cada vez mais a plateia, com performances ricas e variadas.

Além disso, o narrador precisa dominar com segurança as histórias que compõem seu repertório, de tal modo que todos mergulharão naturalmente no universo mágico apresentado por ele.

Outras características são muito bem-vindas, como boa dicção, expressão corporal e facial significativas, sensibilidade e emoção.

Acima de tudo, o contador de histórias deve gostar de gente. Afinal, a contação tem suas raízes no encontro entre as pessoas, como um banquete literário em que as narrativas são o prato principal.

ABC do contador de histórias:

Literatura

Cultura

Imaginação

Pesquisa

Empatia

Superação

Determinação

Capacitação

Estudos

Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MULHER ENCANTADA